Larissa Villela



Segundo alguns amigos sou a responsável pelas piadas históricas de alguns anos. E o pior é que as piadas aconteceram mesmo e na minha vida! Este ano por exemplo, eu quebrei uns ossinhos do pé, bem abaixo dos meus 3 mindinhos (sim, porque eu tenho 2 girafas e 3 porquinhos da Índia no pé) adivinha como? andando. Isto mesmo, eu sou o único ser no mundo que consegue quebrar o pé andando. É isto o que acontece quando queremos emagrecer um feriado inteiro em um dia. Mas eu sou engenheira de produção, tenho que otimizar o tempo de ciclo das atividades!!! Agora? agora meu lote foi reprovado pela qualidade e perdeu o tempo de embarque e minhas gordurinhas continuam lá, capital empatado no estoque!!!!!
Outra piada do ano é a moda retrô, que voltou com tudo.... e mesmo investindo em inovação, em serviços para encantar, em tecnologia de última geração, tecnologia ecológica - mesmo assim, minha moda está perdendo espaço e sou obrigada a ver modelitos da década de 70 fazendo sucesso!!! Estou revendo alguns conceitos. Mas não deixo de achar que falta criatividade!! Na arquitetura por exemplo, sempre recriam contornos, utilizam novos materiais.
Na arte, por exemplo, o bacana é reinventar. Os renascentistas começaram, os boêmios impressionistas e depois os loucos dos surrealistas,... Meu consolo é que a humanidade como um todo caminha para frente, ou não. Mas enfim, caminha para um sentido, criam coisas, apesar de alguns preferirem a moda retrô. Só Balzac, exemplo de "realista atual" dos séc. XIX, e uns tantos
outros fatos históricos me fazem acreditar no contrário, que a humanidade continua a mesma. Se fosse contemporâneo, Balzac seria meu compadre. E eu o iria convencer a reescrever os livros, com personagens uma década mais novos.
Essa parte da moda é uma maneira de contar que meu ex namorado está namorando uma mulher 10 anos mais velha que eu, divorciada e mãe. E o pior é que agora até o admiro mais, por não ter preconceitos.Mas já superei, estou providenciando um namorado novo!
 



Larissa Villela
Direitos reservados à autora