Ivan Jubert Guimarães

30-09-2018



Hoje amanheci tomado pela tristeza ao saber do falecimento de uma rainha. Ela foi a rainha da música popular brasileira que encantou gerações e foi trampolim para outras cantoras e cantores brasileiros.

Ela fez diversas parcerias cantando em conjunto com outros cantores desde a década de 50.

Será inútil falar aqui dos seus inúmeros sucessos, pois a mídia se encarregará disso. Mas uma canção em especial domina meu coração até os dias de hoje. Lembro-me de mim ainda criança e quando essa música tocava no rádio, minha mãe cantava junto com ela. A música chama-se Mamãe em que ela cantava junto com João Dias.

Estou falando de Ângela Maria, a Sapoti, a maior cantora que este país já teve e que Elis Regina começou sua carreira imitando sua belíssima voz.

No velório de minha mãe eu cantei a música que minha mãezinha tanto adorava, e esta é uma razão para me lembrar sempre de Ângela Maria.

Apesar da tristeza que toma conta de seus fãs, acredito que lá no céu é motivo de festa, já que muitos apadrinhados por Ângela estarão recebendo-a com aplausos, mais que merecidos, muitos até de agradecimento.

Tenho todas as músicas gravadas por Ângela Maria e vou tornar a ouvi-las com a lembrança dessa verdadeira mulher maravilha. Ela cumpriu sua missão aqui na Terra e parte depois de 89 anos.

Ângela Maria parte no aniversário da passagem de sua grande amiga Hebe Camargo.
 

Não vou dizer adeus, apenas um até breve!



Ivan Jubert Guimarães

Direitos reservados ao autor

 

Midi: Babalu - Angela Maria