Ivan Jubert Guimarães

05/12/2015
 

 

 

 

 Marília não é só de Dirceu, Marília é de todo o povo brasileiro que aprecia a arte, seja no palco ou nas telas de cinema e televisão. Assisti a muitos de seus trabalhos e inclusive ontem vi uma entrevista no Vídeo Show sobre a personagem que interpretou em Primo Basílio.

Sabemos que estamos aqui e que a morte nos espreita a cada segundo, a cada respirada de ar. Assim, não deveríamos nos surpreender quando ela chega para um ente querido ou alguém famoso que admiramos.

Tive oportunidade de vê-la no teatro na peça Roda Viva de Chico Buarque e sua interpretação foi marcante e até hoje guardo na memória o que vi e ouvi, pois Marília era, além de tudo, uma grande cantora.

Assisti a filmes nos quais ela deu um banho de interpretação, afinal quem não se lembro do filme Pixote? E na televisão então? Cada personagem que interpretava, destacava-se entre qualquer dos outros atores.

Hoje, estava conectado ao computador quando através dele chegou a notícia de sua morte, o que me pegou de surpresa.

Ela era vilã, romântica e cômica em seus diversos papeis e sempre os interpretou de uma maneira única, sendo merecedora de indicações aos mais variados prêmios.

Foi diretora, foi amiga, esteve engajada contra a ditadura militar tendo sido presa durante a apresentação da peça Roda Viva e chegou até a apanhar dos opressores. Mas seguiu sempre em frente naquilo que acreditava.

Não vou dar detalhes de sua biografia, além do que disse até aqui. Marília já deixa saudade desde o primeiro segundo de sua morte. Era daquelas pessoas que a gente imagina que viverão para sempre, que estarão sempre conosco. Não deixa de ser verdade, já que poderemos vê-la nas reprises de seus trabalhos na televisão e ao rever seus filmes.

Talvez eu devesse homenageá-la mais para frente, pensando melhor no que iria escrever, mas fui tomado pela emoção e talvez não esteja sendo justo nesta pequena homenagem.

Suas personagens, Marília, estão passando em minha mente neste exato momento, o que prova, pelo menos para mim, que além de grande estrela, você é inesquecível.

 

Ivan Jubert Guimarães
 

Direitos reservados ao autor

 

 

 

Midi: Marília Pêra - Especial Elas Cantam RC - 120 150 200 km por hora