Ivan Jubert Guimarães
 


Você já parou alguma vez para pensar no que é a vida? Tipo assim ó: “O que é que eu estou fazendo aqui?”.
A grande maioria das pessoas nunca se perguntou isso e se deixa levar pela vida simplesmente.
Por que nós estamos aqui? Será que existe vida em outros planetas? O que foi que Cristo quis dizer com “a casa do meu Pai tem muitas moradas”? E onde fica a casa do Pai? Existe céu?
Se você for procurar no dicionário o que é vida, vai encontrar uma série de definições científicas e religiosas, tais como vida é o espaço entre o nascimento e a morte.
Será mesmo só isso? Nascer, crescer, envelhecer e morrer? Tem algum sentido para você? Você é rico ou pobre? Tem saúde ou vive doente? Acha justo que outro tenha mais do que você? Ou nunca pensou sobre isso? Estamos sozinhos no espaço? A Terra é o Paraíso e os terráqueos são os grandes privilegiados do Universo?
Existe vida após a morte?
Perguntas como essas têm sido feitas ao longo dos anos, mas nunca alguém parou para pensar sobre isso. A maioria prefere respostas prontas e acreditar naquilo que mais lhe convém.
Vou tentar dar as respostas, sob o meu ponto de vista, mas a verdade está dentro de você, pelo menos eu acho que está.
Vida é o processo que possibilita a evolução das espécies. Sem vida, não há evolução. Estamos aqui, neste planeta, porque ele era o único que reunia as condições ideais para o nosso desenvolvimento.
Se existe vida em outros planetas, Cristo já deu a resposta: sim.
Onde fica a casa do Pai? Fica em toda a parte.
Existe céu. Céu é o estado supremo de pureza de espírito que Jesus chegou após jejuar quarenta dias no deserto. Céu é o estado de paz adquirido após a meditação, a contemplação.
A vida é mais do que simplesmente nascer, crescer, envelhecer e morrer. Isso talvez sirva para as plantas e os animais, mas não para os homens, embora a grande maioria faça exatamente isso e é por isso que o mundo está do jeito que está.
Se você acredita na justiça divina, que Deus é justo, o fato do outro ter mais do que você, só tem uma explicação: você quis assim!
Não estamos sozinhos no espaço e nem a Terra é o Paraíso. Assim como nós, o planeta também passa por uma evolução.
Existe vida após a morte? A vida é uma só! Acontece que para vivê-la nós precisamos de muitas mortes. Deu para entender?
Comece a pensar um pouco sobre essas coisas e verá que viver não é tão difícil como pode parecer muitas vezes.

 


Ivan Jubert Guimarães


Direitos reservados ao autor