Ivan Jubert Guimarães
05.10.2006
 


Não sei exatamente o porquê, mas hoje acordei me lembrando de Dona Maria Teresa Goulart, a Primeira Dama mais bonita que o Brasil já teve. Linda, tímida e simpática. Mas tinha uma postura digna do cargo que ocupava. Era altiva, tinha classe e quando estava no palanque, ao lado do marido João Goulart, dividia as atenções dos fotógrafos da época. Desfrutou muito pouco dos privilégios de Primeira Dama, devido ao golpe militar de 1964 que afastou Jango do poder. Mas nem isso lhe tirou o brilho. Eu me lembro que sua beleza era tão grande que era considerada uma das primeiras damas mais bonitas do mundo. Só Jaqueline Kennedy era tão admirada como ela.
Se no cinema se diz que nunca houve uma mulher como Gilda, o mesmo se pode dizer que nunca houve uma Primeira Dama como Dona Maria Teresa Goulart. Foi uma época conturbada da política brasileira e ela arcou com o sofrimento de um exílio, perda de bens pessoais, mas sempre manteve a postura e a dignidade que fez dela uma Primeira Dama inesquecível.
Depois dela, e lá se vão mais de 40 anos, não houve outra que tivesse uma beleza que se aproximasse da beleza dela. E parece que agora, existe uma possibilidade de termos novamente uma Primeira Dama bonita e elegante como foi Maria Teresa Goulart. Assim, já decidi em quem vou votar. Vou votar para Primeira Dama e meu voto irá para Dona Lu Alckmin. Ela sim é um chuchu!

 


Ivan Jubert Guimarães


Direitos reservados ao autor